segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O menino dos 5 pães e 2 peixes...


Um dia, Jesus sentou-se com seus discípulos e olhou para uma multidão de mais de cinco mil pessoas vindo em direção a Ele. Ele disse aos discípulos que alimentassem o povo. Provavelmente, eles estivessem pensando: "Era só o que faltava! Como se nós pudéssemos alimentar cinco mil pessoas sem ter comida!" Filipe até disse para Jesus que eles teriam de trabalhar mais de meio ano para conseguir dinheiro suficiente para alimentar o povo. Ninguém tinha o que comer.
Isto é, ninguém, exceto um menino que levava um pequeno lanche de cinco pães e dois peixes. André, o discípulo, tinha visto o menino e disse a Jesus o que ele tinha. Jesus pegou os pães e os peixes, milagrosamente os multiplicou e alimentou as cinco mil pessoas até ficarem satisfeitas. As pessoas estavam maravilhadas com o que ele foi capaz de fazer com tão pouca comida. E ainda sobrou!
O importantes nessa história é que o menino deu a Jesus o que ele tinha, mesmo que não fosse o suficiente. Quando Jesus recebeu o lanche do menino, fez um milagre e multiplicou aqueles pães e peixes até que eles fossem suficientes. Uma das coisas legais em Jesus é que Ele não olha o que nós damos para Ele, e sim o que Ele pode fazer com o que nós damos. Ele não quer que nós pensemos tanto nos resultados, Ele quer que nós tenhamos um coração voluntário.
Sempre haverá alguma coisa em sua vida que você pode dar a Jesus. nunca pense que não é o suficiente. Nunca ache que você não é bom o suficiente para dar algo para Ele. Desenvolva um coração que está disposto a dar qualquer coisa que ele pedir a você a qualquer hora. E, então, veja o que Ele é capaz de fazer.